Eis a questão...E agora Olímpia?

11/03/2021

Nada se conhecia do que era então chamado Covid- 19. Tratativas e tentativas de abre e fecha comércio, parques e a esperança de que em alguns meses, tudo iria passar. Um ano se foi e onde estamos?

Autoridades se movimentando, planos de contenção do vírus, instruções, use máscara, não saia de casa, fique em casa e para que?

Parece mesmo que o Apocalipse chegou. Onde monumentos saem da terra em forma de clemência para quem pede pela vida e, onde está a solidariedade? A empatia? O respeito a vida do outro? A própria vida?

E a famosa culpa, será de quem? Por onde andam as tratativas da tão esperada vacina, que vem da mesma origem de onde nasceu o vírus. A impressão é que se dá que vivemos uma fantasia, um filme de mal gosto, onde o feiticeiro que espalhou o mal, agora tem o antidoto que irá livrar a humanidade da nova peste. Mas como diz a máxima do desenho animado: E quem irá nos salvar?

Não, Olimpia! Não há uma formula mágica para enfrentar uma guerra onde não se enxerga a estratégia do inimigo. Guerra é guerra! E se querem uma campanha limpa, então vamos lá, vamos nos unir e exigir a vacina das autoridades competentes.

Estamos perdendo nossos horizontes por nos deixar levar pela utopia de que “Tudo vai Passar”.  Se não nos colocarmos em posição de ataque, nada vai passar. Perderemos mais e mais soldados para uma batalha que está muito longe do fim.

A cada um de nós é dada uma missão. Use a porra da máscara! Use o álcool gel! E caso você veja alguém que não tenha entendido a missão, tenha você a misericórdia de exigir com educação que a pessoa corrija seu ato falho.  E não ir ao facebook lançar sua ira, porque se este fosse o remédio, com certeza estaríamos salvos.

Me pergunto por que os empresários, que tanto fizeram para seus cofres nas terras da Menina Moça, não se juntam para comprar e distribuir máscaras, ainda que com suas propagandas, vá lá, mas que criem suas Campanhas de verdadeira ajuda. Porque não se juntam para comprar o oxigênio, já que a vacina depende de outra esfera.

Me pergunto por que os pais, permitem que seus filhos saiam para se reunir em festinhas clandestinas, como se fossem os imortais, mesmo vendo os números subindo e os amigos e familiares partindo.  Porra, segura seu filho em casa. O não é não! Aprenda a lidar com isso.

Me pergunto por que o alimento não pode ser dividido com quem nada tem a oferecer em casa. Porque acredite, já tem gente nessa condição aqui. Onde estão as pessoas que podem sim doar alimentos e remédios para quem nada tem.

A situação de hospitais e Santa Casa e o caramba a quatro, sempre foi ruim, mas agora não é mais ruim, é inaceitável. Está próximo o dia, onde a vida que fica será determinada pela escolha do médico. E acredite, não estamos longe disso.

Se não agirmos com cautela, dividindo tudo o que é nosso, entregando a outro o que temos a mais, muitos de nós não estarão aqui para ver o fim dessa história sem precedentes.

É hora de acordar e reagir, Olimpia da terra fecunda!

Numa guerra, os Generais comandam suas tropas, mas conforme o ataque que recebe, os soldados se dispersam e aí, meus amigos, é cada um por si, e Deus por todos!

Vamos agir e rezar, rezar e agir e parar com essa hipocrisia de esperar  que o milagre aconteça para que possamos estar libertos.

Quem presta, presta e age em favor de si e do próximo, quem não presta não vai fazer nada e nem adianta gritar ou chorar. Até quando iremos enterrar nossos mortos? Ou nem mesmo isso, colocá - los num plástico, sem direito a nem mesmo a despedida?

Quisera eu, achar palavras de esperança e poder acreditar que amanhã será diferente. A diferença está em nossas mãos. Em nossa conduta, em nossa higiene e nosso coração!

Força Olimpia!  Somente juntos poderemos sobreviver!

 

 

 

Comentários

Apoio